Superesportes

Arsenal goleia e afunda Fenerbahce na Liga dos Campeões. Porto dá vexame

;

postado em 21/10/2008 18:40
No duelo entre líder e lanterna do grupo G da Liga dos Campeões, o Arsenal fez 5 x 2 no Fenerbahce em pleno estádio Sükrü Saraçoglu e manteve a ponta da chave, agora com sete pontos. Já o time turco permanece com só um e vê cada vez mais distante o sonho de repetir o feito da última temporada, quando, sob o comando de Zico, só caiu nas quartas-de-final do torneio.

O duelo na Turquia contou com quatro brasileiros. De um lado, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o zagueiro Edu Dracena e o meia Alex defendiam o Fener, que ainda contou com dois velhos conhecidos da torcida nacional: o zagueiro Diego Lugano e o volante Maldonado. Já no Arsenal, o volante Denílson, ex-São Paulo, saiu jogando de titular.

O principal destaque da partida, porém, foi um espanhol: trata-se de Cesc Fábregas, que não balançou as redes, mas deu passe para dois gols do time visitante em um intervalo de dois minutos. Primeiro ele acionou Adebayor, que bateu de direita e abriu o placar aos dez minutos jogados. No minuto seguinte, o meia serviu o jovem Walcott, que ampliou a vantagem.

O Fener deu sinais de reação aos 19 minutos. O espanhol Daniel Guiza bateu cruzado e Mikael Silvestre, que estreava na Copa dos Campeões com a camisa do Arsenal, desviou para as próprias redes. No entanto, nem deu tempo para a fanática torcida turca comemorar. Aos 21, Diaby aproveitou lançamento da defesa e chutou sem chances para Demirel.

A partir daí, os donos da casa partiram para cima e por pouco não diminuíram antes do intervalo, com pelo menos três boas chances, a melhor delas de Guiza, que chutou e a bola beliscou a trave de Almunia. Na volta para o segundo tempo viria o castigo. Fábregas cobrou falta, Silvestre desviou e o zagueiro Song completou para as redes: 4 x 1 Arsenal. Já no fim do jogo, aos 33, Guiza aproveitou sobra da defesa e descontou, mas Ramsey, nos acréscimos, fez o quinto dos ingleses.

Porto cai em casa: No outro jogo válido pelo grupo G, o Dínamo de Kiev do zagueiro Betão bateu o Porto por 1 a 0, gol marcado por Aliyev, aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O atual tricampeão português dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu furar a defesa ucraniana e deu vexame diante de sua torcida no estádio do Dragão.

Com o resultado, os ucranianos assumiram a vice- liderança do grupo G, com cinco pontos, a dois dos Gunners. Já os portugueses caem para terceiro, com três. Dínamo e Porto voltam a se enfrentar no dia 5 de novembro, em Kiev, pela quarta rodada do grupo G da Liga dos Campeões. No mesmo dia, o Arsenal recebe o Fenerbahce em Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação