Superesportes

Manchester e Villareal vencem e se aproximam da classificação na Liga dos Campeões

;

postado em 21/10/2008 19:02
Sem muitas dificuldades e contando com dois gols do búlgaro Berbatov, o Manchester United venceu o Celtic por 3 x 0 nesta terça-feira e se manteve na liderança do grupo E da Copa dos Campeões, ficando cada vez mais perto da classificação para as oitavas-de-final, assim como o espanhol Villarreal, que goleou o Aalborg por 6 x 3.

Com o resultado, o Manchester United chega aos mesmos sete pontos do Villarreal, mas leva vantagem no saldo de gols. Já Celtic e Aalborg dividem a última colocação, ambos com um ponto. Na próxima rodada, começa o returno desta fase de grupos da Copa dos Campeões. Assim, em 5 de novembro, o Manchester United volta enfrentar o Celtic, desta vez na Escócia. Na mesma data, Villareal e Aalborg duelam novamente, agora na Dinamarca.

O jogo

Franco favorito e jogando diante de sua torcida, o Manchester United tomou a iniciativa e começou a partida no ataque Contudo, o primeiro lance de perigo veio com o Celtic, graças a um chute de McGeady, aos 11 minutos, que Van der Sar teve que se esticar todo para fazer a defesa. O mesmo McGeady, aos 18 minutos, voltaria a oferecer perigo. O meio-campo recebeu cruzamento e bateu muito perto do gol do Manchester. Contudo, após os dois sustos, os donos da casa conseguiram abrir o placar e dominaram a partida.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Berbatov aproveitou a sobra e apenas tocou para marcar seu terceiro gol na atual edição da Copa dos Campeões, fazendo Manchester 1 x 0. Os Red Devils ainda tiveram a chance de ampliar o marcador aos 46 minutos, mas Fletcher, na cara do gol, chutou por cima. Contudo, logo na volta para a etapa final, o time da casa não perdoou e fez 2 x 0. Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta com força, o goleiro Boruc rebateu e Berbatov marcou seu segundo gol na partida.

A superioridade do Manchester era evidente e, aos oito minutos, Rooney chegou a marcar mais um gol, mas o árbitro anulou assinalando impedimento. Três minutos depois, o número 10 dos Red Devils, com o gol livre, desperdiçou uma chance incrível. Apesar das chances perdidas, a insistência de Rooney seria premiada aos 31 minutos, quando o atacante arriscou da entra da área e venceu o goleiro Boruc, selando a tranqüila vitória do Manchester United.

Llorente brilha e Villarreal vence Aalborg

O Villareal contou com três gols de Llorente para golear, de virada, o Aalborg por 6 a 3. Com o resultado, o time espanhol chega a sete pontos e aparece na segunda colocação, próximo da vaga para as oitavas-de-final, enquanto os dinamarqueses dependem de um milagre para avançarem na competição, já que somam apenas um ponto.

Mesmo jogando em casa, o Villarreal saiu atrás no marcador. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Saganowski fez 1 a 0 para os visitantes. Nove minutos depois, porém, Rossi empatou para o Submarino Amarelo. O Villarreal chegou a virar a partida ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 33 minutos, quando Capdevilla balançou as redes dinamarquesas. A alegria dos donos da casa durou apenas três minutos, visto que, aos 36 minutos, Enevoldsen deixou tudo igual novamente.

No segundo tempo, o Villarreal deu mostras de que venceria com tranqüilidade depois dos dois gols de Llorente, aos 22 e aos 25 minutos. Mas o Aalborg não estava disposto a sofrer sua segunda derrota e diminuiu com Johansson aos 31 minutos. Contudo, Pires, três minutos depois, e novamente Llorente, aos 38 minutos, decretaram a vitória do Villareal por 6 a 3.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação