Superesportes

Sorteio define fase final das Eliminatórias da África pra Copa do Mundo

;

postado em 22/10/2008 16:34
Os 20 sobreviventes das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo conheceram nesta quarta-feira, em sorteio realizado na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, os adversários na fase final do torneio que definirá os cinco representantes na África do Sul em 2010, no primeiro Mundial da história a ser disputado no continente.

Das tradicionais forças da região, quem acabou levando menos sorte no emparelhamento das chaves foi Camarões. Os Leões Indomáveis, que ficaram fora da Copa de 2006, estão no grupo A, ao lado de Togo, presente no último Mundial, do tradicional Marrocos e do ascendente Gabão. O técnico de Camarões, o alemão Otto Pfister, espera dificuldades.

"Será um grupo muito difícil. Nós somos os favoritos no papel, mas isso não significa muito. Não podemos dar ao luxo de subestimar qualquer time do nosso grupo, todos são fortes", disse, elogiando especialmente o time de Togo. "Eles têm três bons jogadores, e naturalmente, com a experiência de fazerem parte da Copa em 2006. Marrocos tem um grande potencial e também um treinador muito bom. Gabão tem uma equipe equilibrada", analisou Pfister.

No grupo B, a disputa promete ser entre Nigéria e Tunísia. Quênia e Moçambique completam a chave. No C, o Egito tentará confirmar o seu favoritismo contra Argélia, Zâmbia e Ruanda. Já na chave D, Gana, eliminada pelo Brasil nas oitavas-de-final da Copa de 2006, desafiará Benin, Sudão e Mali. No quinto e último grupo, Costa do Marfim duelará com Malauí, Burkina Fasso e Guiné para participar do Mundial pela segunda vez seguida.

O primeiro colocado de cada chave garante vaga no Mundial. Abaixo os cinco grupos da fase final das Eliminatórias africanas.

Grupo A
Togo
Camarões
Morrocos
Gabão

Grupo B
Moçambique
Nigéria
Quênia
Tunísia

Grupo C
Ruanda
Argélia
Egito
Zâmbia

Grupo D
Gana
Benin
Sudão
Mali

Grupo E
Costa do Marfim
Malawi
Burkina Faso
Guiné

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação