Superesportes

Liverpool cede empate ao Atlético de Madri e perde liderança do grupo D da Liga dos Campeões

;

postado em 22/10/2008 17:55
Dois jogos encerraram a terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Na Espanha, o Liverpool empatou com o Atlético de Madrid por 1 x 1, enquanto na Holanda o PSV surpreendeu o Olympique de Marselha e conquistou três pontos ao fazer 2 x 0 dentro de casa.

No estádio Vicente Calderón, o Liverpool deixou escapar os três pontos, e a liderança, ao tomar o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo. Mesmo com a pressão da torcida adversária, os comandados de Rafa Benitez abriram o placar logo aos 14 minutos. Após receber belo passe de Gerrard, Keane tocou na saída do goleiro e marcou o único tento da partida.

O Atlético tentou reagir na segunda etapa com a entrada de Sérgio Aguero no lugar de Luis Garcia, mas teve problemas para superar a sólida defesa inglesa. No entanto, após pressionar, os espanhóis conseguiram deixar tudo igual com o português Simão, que chutou forte de esquerda para garantir um ponto para a sua equipe e a volta à ponta da chave.

Com o resultado, o Liverpool está em segundo lugar com sete pontos em três jogos. Os espanhóis, por sua vez, empataram em número de pontos com os ingleses, mas levam vantagem no saldo de gols e continuam na ponta da tabela.

Pelo outro jogo da chave, o PSV conseguiu uma sólida vitória em cima do Olympique. Após um primeiro tempo morno, a etapa final mostrou a superioridade holandesa em campo. Aos 36 e aos 40 minutos, o atacante Koevermans marcou duas vezes e sacramentou o triunfo em Eindhoven.

Agora, os franceses continuam sem pontuar na competição com três derrotas em três partidas e amargam a lanterna do grupo. O PSV, por sua vez, conquistou seus primeiros três pontos e retoma as esperanças de brigar por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões, pois está a quatro tentos dos primeiros colocados.

Na próxima rodada, as quatro equipes do grupo jogam no dia 4 de novembro e serão os mesmos confrontos, mas com os mandantes invertidos. Sendo assim, o Liverpool recebe o Atlético e Madrid, enquanto o PSV vai à França jogar contra o Olympique de Marselha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação