Superesportes

Chivas faz 2 x 1 no River fora de casa e fica próximo da semi

;

postado em 22/10/2008 21:02
O Chivas Guadajara conseguiu um excelente resultado fora de casa na noite desta quarta-feira. A equipe foi até Buenos Aires e, em pleno Estádio Monumental de Nuñes, bateu o River Plate por 2 x 1 na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-americana. O resultado deixa o time mexicano com cômoda vantagem para o jogo de volta.

O resultado final do confronto não refletiu o que o pressionado River Plate apresentou em campo. Com a péssima campanha protagonizada no Campeonato Argentino, os comandados do sempre nervoso Diego Simeone pressionados para ter boa apresentação e assim procederam. Só não balançaram as redes.

Durante todo o confronto, o ataque liderado por Falcao Garcia e El Loco Abreu foi extremamente incisivo e partiu para cima dos mexicanos. Empurrado pela torcida, não faltaram chances de gol ao River Plate, especialmente no segundo tempo. O goleiro Hernandes, no entanto, teve atuação impecável e, quando não teve o que fazer, contou com a falta de pontaria e com a ajuda da trave.

O ditado futebolístico "quem não faz, toma" foi preponderante no confronto e, depois de pouco ameaçar nos contra-ataques, o Chivas abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, quando rápida jogada culminou em grande defesa do goleiro Pablo Ojeda, mas Arrelano apareceu para completar, no rebote.

Na etapa final, a história se repetiu. Usando principalmente a jogada aérea, as cabeçadas argentinas passavam cada vez mais próximas do gol, quando não eram barradas pelo arqueiro Hernandes e, quando o empate parecia próximo, os mexicanos trataram de dar mais um ;banho de água fria; no anfitrião.

Aos 36 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque ; praticamente a única opção do Chivas durante todo o confronto -, De La Mora recebeu cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque e se adiantou à zaga para bater firme, estabelecendo a vantagem de dois gols.

A situação só não se complicou mais porque o zagueiro Olvera subiu com os braços levantados em cruzamento já nos acréscimos e tocou a bola com as mãos dentro da área. Na cobrança de pênalti, El Loco Abreu converteu e suavizou a missão do River para o jogo no México: vencer por dois gols de diferença. Vitória simples dá a classificação ao Chivas pelos gols feitos fora de casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação