postado em 23/10/2008 09:49
Desde que iniciou sua caminhada na Copa Sul-americana, o Palmeiras utiliza o discurso de valorizar a competição. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo já admitiu nesta quarta-feira, após revés ante o Argentinos Juniors, que o torneio traz conseqüências negativas a um clube que disputa o título do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras sofreu sérios riscos de perder jogadores importantes no jogo de ida das quartas-de-final da competição. Durante os 90 minutos, as duas equipes fizeram um confronto ríspido. Após o apito final, ainda proporcionaram uma briga generalizada.
;Essa competição é muito legal para atrapalhar. Aqui, você deixa seus jogadores expostos enquanto buscamos um título nacional. A Sul-americana é muito complicada. Traz mais prejuízos do que benefícios;, define Luxemburgo.
Desta forma, para o segundo encontro contra o Argentinos Juniors, dentro de duas semanas, em Buenos Aires, o Palmeiras planeja levar um número reduzido de atletas, como fez no empate diante do Sport Áncash, do Peru.
;Vamos tratar do mesmo jeito da outra vez. Se tivermos que levar 12 ou 13 jogadores, vou levar. Hoje colocaram um árbitro com experiência de dois ou três jogos internacionais. Vamos tratar a competição do jeito que ela nos trata. Se a televisão fica chateada, problema dela;, cutuca Luxemburgo.
Mesmo com todas as críticas, o comandante alviverde foge de um discurso lógico e garante: vai brigar até o final pelo título da Copa Sul-americana. ;Nunca deixei de valorizar a competição. Sempre falei que é complicada, mal colocada no calendário, mas quero ganhar, sem dúvida;, finaliza Luxemburgo.