postado em 23/10/2008 13:10
O norte-americano Lance Armstrong, que está de volta ao ciclismo após dois anos afastado, não quer polêmicas referentes ao fato de quem será o líder da Astana na temporada 2009. O ciclista acredita que ;não é lógico eleger um líder para todas as corridas em outubro;, enfatizando o fato de o ciclismo ser ;um esporte de equipe;.
Entretanto, Armstrong, que ganhou sete vezes consecutivas a Volta da França, comprometeu-se a ;apoiar o ciclista que estiver mais forte em cada prova. Seja Alberto Contador; ou ele mesmo.
Já no referente à Volta da França, Armstrong disse que o percurso que será percorrido na edição de 2009 da prova o agradou. ;É um percurso inovador e muito interessante.; Porém, o sete vezes campeão da Clássica Francesa não decidiu se participará do evento no próximo ano, devido à sua difícil relação com or organizadores e o público francês.
;Houve grandes momentos de tensão e inúmeros desacordos com seus organizadores, mas vamos esperar ansiosos com mais conversas para, assim, encontrarmos uma solução benéfica juntos;, afirmou Armstrong.