Superesportes

Renato "dá o sangue" e Sevilla bate Stuttgart pela Copa da Uefa

;

postado em 23/10/2008 18:14
Com dois gols no início do jogo, um deles marcado pelo meia brasileiro Renato, ex-Santos, o Sevilla bateu o Stuttgart por 2 x 0 em casa pela primeira rodada da chave C da Copa da Uefa, que deu início a sua fase de grupos nesta quinta-feira.

Sem Luís Fabiano, lesionado, mas com Renato e o lateral Adriano de titulares, a equipe espanhola não enfrentou dificuldades para bater os alemães. Após Jesus Navas desperdiçar boa chance, o time da casa abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta de Romaric.

A torcida que compareceu ao estádio Ramón Sánchez Pizjuan ainda fazia festa quando o Sevilla ampliou. Navas cruzou na cabeça de Renato, que testou para o fundo das redes. Ao cair, o brasileiro foi atingido no rosto pelo goleiro Lehmann e deixou o gramado sangrando. No entanto, foi atendido pelo departamento médico e retornou cinco minutos depois.

Após os dois gols, o Stuttgart partiu para cima e quase descontou através de Lanig, que chutou para fora as chances que teve aos 33 e aos 43 minutos. Na etapa final, porém, o Sevilla retomou o domínio do jogo. Adriano e o belga De Mul perderam boas oportunidades logo no começo da etapa. Aos 21, um susto: Mário Gómez arriscou e acertou o travessão dos espanhóis.

O atacante da seleção alemã teria outra chance aos 37 minutos, quando cabeceou e tirou tinta da trave direita do goleiro Palop. No último lance de perigo do jogo, Maresca fez linda jogada e exigiu boa defesa de Lehmann.

Fator casa prevalece: Além do Sevilla, mais dois times que atuaram como mandante se deram bem na rodada desta quinta-feira da Copa da Uefa. Na Croácia, o Dínamo de Zagreb suou, mas bateu o Nec, da Holanda, por 3 x 2, em jogo válido pelo grupo D. Outro holandês que se deu mau foi o Feyenoord, que, pelo grupo H, perdeu por 3 a 0 do Nancy na França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação