postado em 28/10/2008 19:23
Buenos Aires - Maradona será o novo técnico da Argentina. Pelo menos isto é o que diz o jornal portenho Clarín. De acordo com o periódico, ex-camisa 10 da seleção substituirá Alfio Basile, que renunciou ao cargo no último dia 17.
Diego confirmou nesta terça-feira que Alberto Grondona, presidente da AFA, concordou em colocá-lo no comando da seleção nacional. A idéia seria formar uma comissão técnica de vários ex-jogadores. No entanto, Maradona afirmou que ele é quem irá atrás destes ex-atletas.
A renúncia de Basile veio após a derrota da Argentina para o Chile por 1 a 0 pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010 no dia 15 de outubro. Com o resultado, a seleção nacional caiu na tabela do torneio e foi para a terceira colocação com 16 pontos, sete atrás do líder Paraguai.
Maradona terá seu primeiro compromisso em uma competição oficial à frente da Argentina em 28 ou 29 de março de 2009, pois a data do jogo contra a Venezuela ainda não foi confirmada.
O confronto contra o também ex-jogador Dunga será nos dias 5 ou 6 de setembro do ano que vem. No entanto, Maradona terá o apoio da torcida, pois a partida contra o Brasil será realizada na Argentina, com o local ainda a definir.