postado em 29/10/2008 10:56
A confirmação de Diego Maradona como novo técnico da seleção argentina, dada nesta quarta-feira (29/10), pode criar um problema para Lionel Messi. O ex-camisa dez já havia criticado o astro do Barcelona, que seria muito individualista, o que poderia atrapalhar as futuras convocações do jovem craque para defender a equipe de seu país.
No entanto, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport, Messi garantiu não ter quaisquer problemas com Maradona. O atacante do Barça até admitiu ser individualista, mas negou que isso possa atrapalhar seus times ou a seleção da Argentina, caso seja mantido entre os convocados.
;Sou assim desde menino. Não vou mudar. Sou individualista, mas sempre favorecendo o futebol da equipe;, explicou Messi, garantindo um relacionamento tranqüilo com o ex-craque e atual treinador. ;As coisas são ditas no momento. Sei que aprecio Diego, e que ele não tem nenhum rancor de mim.;
Com apenas 21 anos, o novo camisa dez do Barça diz ter visto Marcadona em campo apenas uma vez, mas que não se lembra. ;Pude vê-lo como jogador apenas uma vez, quando tinha cinco anos. Meu pai me levou até o estádio do Newell's (onde o ex-jogador atuou entre 1993 e 1995), mas não me lembro de nada;, disse Messi.
O agora treinador da Argentina ainda ganhou crédito com o jogador, mesmo que sem dar a ele a garantia de presença em convocações futuras. Segundo Leo Messi, a presença de Maradona no banco de reservas da seleção albiceleste não deve ser um problema, especialmente pela possibilidade de contar com uma geração bastante promissora.
;Ele é um dos grandes, e eu o admiro por tudo aquilo que deu ao futebol argentino;, afirmou, apontado bons jogadores ao novo técnico. ;Estou otimista com esta geração que venceu as Olimpíadas. Se tivéssemos sido mais felizes no quartas-de-final contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2006, teríamos sido campeões;, assegurou.