postado em 29/10/2008 18:10
Apesar de ser o único time com 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões,, o Barcelona ainda não atingiu a liderança do Espanhol neste ano. Mesmo assim, Messi já vê evolução na equipe na primeira temporada sem dois astros recentes. O argentino ;comemora; as vendas dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Deco.
;Sem Deco e Ronaldinho, o jogo do Barcelona mudou. Todos nós nos beneficiamos porque passamos a jogar mais com a bola;, explicou o meia-atacante ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
Sem os dois, Messi consolidou-se como principal nome da equipe e até herdou a camisa 10. O craque, no entanto, não quer que os dois ex-companheiros entendam mal suas declarações. ;Adotado; por Ronaldinho quando chegou ao time profissional do clube catalão, o hermano garante que ainda fala com o brasileiro e prevê seu sucesso no Milan.
;Ainda converso com ele, trocamos mensagens pelo celular. Ele está feliz no Milan, crescendo no time. O Ronaldinho é um fenômeno como pessoa e como jogador. Os italianos vão me dar razão quando o conhecerem bem;, garante Messi.
Torcida argentina ; Um dos candidatos à Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football a quem for eleito o melhor do ano por jornalistas de todo o mundo, Messi revela que está disposto a fazer ;qualquer coisa; para ser o primeiro argentino a ser homenageado.
;Não sei o que eu daria para ser o primeiro argentino a ficar com esse prêmio. O Di Stefano conseguiu, mas já era naturalizado espanhol, e o Sivori ganhou como italiano;, recordou o meia-atacante que, se não vencer, prefere ver outro jovem atacante de seu país ser agraciado.
;O Cristiano Ronaldo é um belo jogador e protagonizará uma luta muito boa com o Fernando Torres, o Kaká, o Rooney e o Xavi, mas eu escolheria o Agüero;, apontou, lamentando a ausência do espanhol Iniesta na lista. ;Não entendi. O Iniesta é um monstro;, elogiou.