postado em 30/10/2008 11:30
Depois de desfalcar a equipe na derrota para a Zâmbia, que quase eliminou Togo das Eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2010, o atacante Emmanuel Adebayor apontou a culpada por sua ausência da seleção: a federação togolesa de futebol.
Irritado com a falta de planejamento e o comportamento dos dirigentes, o artilheiro do Arsenal se recusou a viajar com a equipe para a Zâmbia. Após receber um telefonema do presidente da federação, no entanto, decidiu retornar ante a Suazilândia e, com quatro gols, garantiu a classificação do Togo à fase final do qualificatório africano.
'Pode imaginar ficar esperando por cinco, seis, sete ou até dez horas do aeroporto sem fazer nada? Além disso, o presidente da federação nunca viajou com os jogadores ou ficou no hotel conosco;, criticou o jogador, em entrevista ao canal de TV do Arsenal, revelando ainda que os dirigentes não pagavas as contas de hospedagem.
Apesar disso, Adebayor viu certa melhora quando voltou à equipe e crê que Togo pode conquistar uma das vagas para participar da Copa pela segunda vez seguida.
;As coisas funcionaram bem. Estou feliz que tudo tenha mudado rapidamente. O presidente e todos sabem agora como tratar os jogadores e ter certeza que estamos em boas condições para fazer grandes jogos;, destacou.