postado em 31/10/2008 13:32
Paris (França) - Cristiano Ronaldo já conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FifPro). No entanto, o astro do Manchester United vem reforçando seu lobby para se consagrar também na entrega da Bola de Ouro da revista France Football e na do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.
O prêmio da publicação francesa será entregue apenas no dia 2 de dezembro, em uma cerimônia em Paris. Mas nesta sexta-feira, em uma entrevista ao jornal L;Equipe, o português voltou a apresentar seus argumentos para derrotar o brasileiro Kaká, do Milan, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que são seus principais rivais na disputa.
;Há muitos concorrentes, mas sou eu quem deve ganhar. Fui o melhor durante todo o ano. Fui muito regular, campeão inglês, venci a Copa dos Campeões, fui o artilheiro da Europa e o melhor marcador da Copa dos Campeões;, lembrou o pouco modesto CR7 ao periódico parisiense.
O meia-atacante do Manchester, autor de 42 gols na última temporada, garante que não teme a concorrência que disputa os dois prêmios. ;Penso unicamente em mim, em minha evolução. Meus rivais eventuais já não me preocupam;, afirmou.
Herdeiro da camisa sete do Manchester United, que já foi usada por nomes como George Best, Bryan Robson, Éric Cantona e David Beckham, Cristiano Ronaldo só não é mais favorito porque não teve um bom ano com a seleção portuguesa. Então comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final da última Eurocopa, enquanto o meia foi vítima de uma contusão no pé.
;Eu não tinha plena consciência da gravidade da minha lesão. Na Euro, tentei fazer o máximo. No início dos jogos, a dor era suportável, mas depois de 20 ou 30 minutos, o meu pé inchava;, revelou.
Novela espanhola ; A longa especulação que ligou o nome de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid não esfriou o relacionamento do português com o Manchester United. ;Estou com a cabeça totalmente no clube. Eu estou lá. Hoje, minha ambição é conseguir encontrar rapidamente a melhor forma e o caminho para conquistar títulos como na última temporada;, resumiu.