postado em 31/10/2008 16:09
Parece que a bruxa está solta no Masters Series de Paris. Nesta sexta-feira (31/10), depois do W.O. de Roger Federer contra James Blake, foi a vez de o espanhol Rafael Nadal decepcionar a torcida. Na partida válida pelas quartas-de-final da competição na capital francesa, o número um do mundo não resistiu às dores no joelho direito e abandonou o jogo contra o russo Nikolay Davydenko.
Apático em quadra, Nadal não aproveitou nenhuma das três chances de quebra que teve oportunidade, enquanto Davydenko confirmou três break-points dos oito que o espanhol o ofereceu. Assim, o número um do mundo perdeu o primeiro set por 6/1 e decidiu abandonar a partida, sendo vaiado pela torcida parisiense. Dessa forma, Davydenko avançou às semifinais, quando enfrentará o argentino David Nalbandian.
Com a vitória desta sexta-feira, Davydenko diminuiu para 3 a 2 a desvantagem na série de embates que protagonizou contra o espanhol. Já contra o argentino número oito do mundo, o russo tentará empatar os duelos, já que tem quatro triunfos contra cinco do próximo adversário.