postado em 02/11/2008 20:16
O Benfica não se intimidou fora de casa e bateu o Vitória de Guimarães neste sábado, pelo encerramento da sétima rodada do Campeonato Português. Mesmo com dez jogadores em campo após a expulsão do atacante espanhol José Reyes, os lisboetas conseguiram um placar de 2 a 1 com um gol brasileiro: do zagueiro Sidnei.
O placar em Guimarães foi aberto aos 16 minutos de jogo pelo atacante hondurenho David Suazo, colocando o Benfica em vantagem no Estádio Dom Afonso Henriques. O tento do ex-Internacional Sidnei veio pouco tempo depois, aos 19. Os Anjos Brancos descontaram ainda na primeira etapa, com o atacante brasileiro Douglas, aos 41 minutos.
O time da Luz quase se complicou para o segundo tempo. Isso porque o atacante Reyes, ex-Real Madrid, recebeu o cartão amarelo aos 43 minutos e, dois minutos depois, voltou a ser advertido pelo árbitro e acabou expulso de campo. Ainda assim, o Benfica se segurou na casa do rival e confirmou a vitória.
Agora com 15 pontos, o Benfica segue na segunda posição do Português a apenas um ponto do surpreendente líder Leixões, com 16. O Vitória de Guimarães é o nono colocado da tabela, com nove pontos.