postado em 03/11/2008 09:43
Titular absoluto do meio-campo do Liverpool, da Inglaterra, o volante Javier Mascherano, ex-integrante do grupo de ;galácticos; corintianos, proporcionou o primeiro revés a Diego Armando Maradona no comando da seleção argentina.
O eterno camisa dez dos hermanos esperava maximizar a experiência de Mascherano dando ao volante a tarja de capitão da equipe na seqüência das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, mas terá de alterar seus planos.
;O Diego me telefonou e tivemos uma breve conversa, durante a qual ele me disse que queria que eu fosse o capitão da seleção argentina. Contudo, acabei por lhe dar uma resposta que ele não esperava;, revelou o jogador, abrindo mão do importante posto.
Apesar de carregar consigo o apelido de ;Chefinho; desde os tempos de River Plate, Mascherano sempre negou o rótulo de ;xerife;. Ao chegar ao Corinthians, garantiu que não seria o dono do meio-campo e, agora, procurado por Maradona, repetiu o expediente.
Segundo declarações publicadas pelos jornais ingleses, Mascherano declinou do convite para ser o capitão da seleção nacional alegando que ;um verdadeiro capitão já nasce com a braçadeira;.