postado em 03/11/2008 11:54
A campanha da Roma no Campeonato Italiano começa a despertar até mesmo a empatia de alguns rivais. Com apenas sete pontos em nove jogos, o time da Cidade Eterna recebeu neste domingo os conselhos de Carlo Ancelotti, técnico do Milan, para deixar as últimas colocações da tabela.
Por coincidência, o Milan também fez um começo ruim de temporada, perdendo para Bologna (2 x 1) e Genoa (2 x 0) seus dois primeiros compromissos no Italiano. Desde então, porém, os rossoneri venceram sete jogos e empataram um, subindo para a liderança da competição nacional.
Por isso, Ancelotti decidiu se mostrar solidário a seu colega de Roma, o técnico Luciano Spaletti. ;Para Luciano, eu diria o seguinte: mantenha a força, ainda que o clube também precise ser forte;, afirmou o treinador milanista. ;Neste momento, a Roma tem uma grande oportunidade de dar a volta por cima na Copa dos Campeões;, lembrou.
O próximo desafio dos romanistas pelo torneio europeu acontece nesta terça-feira, quando o time recebe o Chelsea no Estádio Olímpico pela quarta rodada do Grupo A. Os comandados de Luciano Spaletti, no entanto, precisam voltar a vencer também na Champions, onde conquistaram uma vitória e sofreram duas derrotas.
Para que a Roma encontre a tal 'força' e deixe a má fase para trás, Carlo Ancelotti já tem a receita testada e aprovada: a vontade. Segundo o técnico do Milan, foi isso que ajudou seus jogadores a superar o começo ruim desta temporada.
;O Milan só se manteve de pé graças à grande vontade de superar suas dificuldades iniciais;, disse Ancelotti. ;No começo, este era um time com muitas mudanças, que precisava superar as dificuldades de integrar novos jogadores. Conseguimos nos manter unidos e superamos os problemas;, explicou.
Com apenas nove jogos (um a menos que a maioria dos times do Campeonato Italiano), a Roma está na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O time volta a entrar em campo neste sábado, quando enfrenta o Bologna fora de casa pela 11ª rodada.