postado em 03/11/2008 12:29
O zagueiro italiano Marco Materazzi levou a melhor no processo que movia contra o jonal inglês Daily Mail. Nesta segunda-feira (03/11), após quase dois anos de batalha nos tribunais, a Justiça britânica decidiu encerrar o caso com um veredicto favorável ao defensor, campeão mundial com a Squadra Azzurra.
A fúria de Materazzi contra o periódico foi motivada pela publicação, em julho de 2006, de uma suposta revelação bombástica referente ao incidente protagonizado pelo jogador e pelo meia francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo. Na ocasião, o Daily Mail ;revelou;, como destacou em sua capa, ;o insulto que tirou Zidane do sério;.
A matéria, acompanhada de uma série de fotos, dizia que Materazzi havia chamado Zizou de ;filho de uma p... terrorista;, o que teria motivado o revide do francês com uma cabeçada em seu peito. Ainda que com a negativa do italiano (que admitiu ter ofendido a irmã do ex-camisa dez), o jornal continuou publicando o material em seu site entre os meses de julho e dezembro de 2006. E, desta vez, quem revidou foi o jogador da Inter de Milão.
Nesta segunda-feira, Materazzi sequer precisou ir a Londres, onde o caso era julgado, para ser declarado vencedor em sua alegação. O italiano recebeu um pedido formal de desculpas do jornal inglês, que ainda terá que pagar uma indenização de valor não revelado pela imprensa do país.