postado em 03/11/2008 17:04
O atacante Adriano está vetado da Inter de Milão há duas partidas por indisciplina: chegou atrasado a um treinamento depois de se esbaldar na noite italiana. O atleta também não foi relacionado para a partida desta terça-feira contra o Anorthosis, pela Copa dos Campeões da Europa.
Mas nem por causa disso o Imperador deixou de aparecer na convocatória do técnico Dunga para a seleção brasileira. Apesar de afastado dos titulares da Inter, Adriano foi convocado para o amistoso do dia 19 de novembro contra Portugal, em Brasília, graças ao bom desempenho que teve na vitória por 4 x 0 sobre a Venezuela, em 12 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
"A gente sabe das coisas que acontecem lá de forma superficial", discursou o técnico da seleção brasileira. "Mas se há um problema com o Adriano, são problemas na Inter. Na seleção, resolvemos nossos problemas aqui mesmo", complementou Dunga, que barrou Jô para bancar a permanência do Imperador.
"Conosco o Adriano teve um comportamento excelente e se aplicou em todos os treinamentos, Além disso, foi muito bem contra a Venezuela e está recuperando a melhor forma", justificou o técnico nacional, que passou boa parte de 2007 sem convocar o atacante que sofreu com o excesso de baladas na Inter e só se reabilitou depois da passagem pelo São Paulo, no primeiro semestre deste ano.