postado em 03/11/2008 17:12
O argumento de Dunga por não convocar o meia Ronaldinho Gaúcho para o amistoso deste mês da seleção brasileira contra Portugal não foi nada diferente de um discurso já conhecido. Nesta segunda-feira, o técnico voltou a pedir calma para o retorno do duas vezes melhor do mundo e garantiu: em 2009, o camisa 80 do Milan estará de volta.
"Ele está precisando adquirir um ritmo maio de jogos e ter mais treinamentos", declarou Dunga, da mesma forma que disse em 25 de setembro, quando Ronaldinho foi vetado das partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
;Agora, ele vem tendo tempo para se preparar melhor no Milan e estamos vendo os resultados nas últimas partidas;, repetiu o técnico da seleção brasileira. Ronaldinho é o artilheiro do time rossonero no Campeonato Italiano, com quatro gols marcados em oito partidas disputadas ; foi poupado apenas no meio de semana, contra o Siena.
Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho precisará esperar até o ano que vem para voltar à seleção brasileira. Pelo menos de acordo com Dunga. ;Vamos aproveitá-lo em 2009. Esperamos que ele esteja nas melhores condições para ser o Ronaldo que todos conhecemos;, discursou.