postado em 03/11/2008 17:43
Ainda projetando seu retorno aos gramados para o início de 2009, o atacante Ronaldo ouviu palavras de apoio do técnico da seleção brasileira de futebol. Nesta segunda-feira, Dunga comemorou o fato de o Fenômeno ainda ter o sonho de vestir a camisa 9 amarelinha, mas não deu indícios de que convocaria o atacante.;É muito bom ver um jogador com o peso que tem o Ronaldo com vontade de jogar na seleção;, declarou Dunga. ;Acho que é importante essa mentalidade. Ultimamente, tem-se comentado muito que os atletas não têm vontade de atuar na seleção;, complementou.
Para o amistoso de 19 de novembro contra Portugal, em Brasília, Dunga convocou dois atacantes que fizeram companhia a Ronaldo na Copa do Mundo de 2006: Adriano, da Inter de Milão, e Robinho, do Manchester City.
;O Ronaldo ainda está tentando voltar a jogar e recuperar a forma. Mas trata-se de um atleta reconhecido no mundo todo, que já venceu todos os títulos possíveis. Essa adrenalina que ele tem em voltar à seleção é muito boa;, concluiu.
O Fenômeno está afastado dos gramados há quase um ano: Ronaldo sofreu uma ruptura no tendão do joelho esquerdo em fevereiro. Em recuperação no Flamengo, o atacante ainda não sabe por qual equipe atuará em seu retorno ao futebol.