Superesportes

Inter de Milão vai ao Chipre para se aproximar das oitavas da Liga dos Campeões

;

postado em 03/11/2008 22:27
Líder do grupo B da Liga dos Campeões, com sete pontos, a Internazionale quer encaminhar a sua classificação ao mata-mata do torneio nesta terça-feira, quando encara o surpreendente Anorthosis, às 17h45 (de Brasília), no Chipre. Os donos da casa estão em segundo, com quatro, e deram muito trabalho ao adversário na última rodada, no dia 22.

Mesmo jogando no estádio Giuseppe Meazza, a atual tricampeã italiana suou para vencer os cipiotras por um magro 1 x 0, gol do atacante Adriano. O brasileiro, aliás, será desfalque no duelo fora de casa, já que foi barrado novamente pelo técnico José Mourinho por ter se atrasado em um treino na semana passada depois de uma balada na noite anterior.

O time vai ao Chipre aliviado após a dramática vitória por 3 x 2 sobre a Reggina no final de semana, que encerrou uma série de dois jogos sem vitória no Campeonato Italiano e deixou a Inter na terceira colocação, a apenas um ponto do líder Milan. Ainda assim, Mourinho lembra da rodada passada da Champions e espera dificuldades ante o Anorthosis.

"Será um jogo muito complicado, pois o nosso adversário já deu a entender que não está aqui na Liga dos Campeões apenas para fazer figuração. Mas vencer essa partida está nos nossos planos e vamos tomar a iniciativa do confronto", afirmou o português, cuja equipe só atuou no Chipre em competições européias em uma ocasião, na temporada 1993/1994 - empatou com o Apollon Limassol.

No outro jogo desta quarta rodada da chave B da Liga dos Campeões, também às 17h45 pelo horário de Brasília, Werder Bremen e Panathinaikos fazem jogo de vida ou morte. Com três pontos, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo precisa bater os gregos e torcer para a Inter ante o Anorthosis para voltar à zona de classificação às oitavas.

;;Dependemos de nós para avançar e isso é importante, pois uma vitória nos colocará em um posicionamento confortável no grupo. A nossa meta é somar os três pontos e vamos jogar para conseguir isso;;, garante Diego.

A situação do Panathinaikos é ainda pior, já que ocupa a lanterna do grupo, com só um ponto. ;Precisamos de uma vitória sobre o Werder de qualquer jeito. Vamos ter que partir para cima do adversário mesmo fora de casa. Essa tem que ser a nossa postura, se quisermos continuar na luta para garantir vaga na próxima fase da Liga dos Campeões;, afirma o brasileiro Gabriel, ex-Fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação