postado em 04/11/2008 10:48
No duelo de astros da NBA entre LeBron James e Dirk Nowitzki, nem o fato de atuar em casa ajudou o alemão, que em uma de suas piores exibições da carreira não teve como impedir a derrota do Dallas Mavericks para o Cleveland Cavaliers: 100 a 81.
Com Nowitzki em baixa ; o ala-pivô acertou três em oito arremessos de quadra para marcar oito pontos ;, a noite foi toda de LeBron James. Cestinha da partida com 29 pontos, o ala-armador comandou a expressiva vitória dos Cavs, a segunda nos quatro jogos disputados até aqui.
No tocante à participação brasileira nesta segunda-feira (03/11), Anderson Varejão marcou apenas dois pontos, porém recompensou o mau rendimento no ataque ao ir bem na defesa, sendo elogiado pelo técnico Mike Brown: ;Você nunca vai anular totalmente Dirk Nowitzki, mas a combinação de Ben Wallace (dono de 13 rebotes) e Varejão fez um trabalho como há muito tempo não se via;.
O alemão, por sua vez, procurou não dar desculpas ao comentar o seu baixo rendimento, o pior desde dezembro do ano passado, quando havia pontuado apenas sete vezes em embate com o New Orleans Hornets. ;Apenas não era uma das minhas noites. Nunca conseguimos ir realmente para frente, parecíamos lentos e frouxos;.
Sem poder contar com Nowitzki, os Mavs poucos puderam fazer para evitar a queda para a sétima posição da Conferência Oeste, com duas derrotas (ambas em Dallas) em três partidas. Dentro de quadra, Josh Howard ainda tentou suprir a ausência do maior destaque do time, mas seus 18 tentos se mostraram insuficientes.