postado em 04/11/2008 10:51
O técnico Dunga convocou o zagueiro Miranda pela segunda vez para a Seleção Brasileira. Depois de ficar apenas no banco na partida em que vestiu a amarelinha no ano passado, o defensor do São Paulo espera, enfim, ter uma oportunidade de mostrar seu trabalho em campo.
;Fiquei muito feliz e espero ser aproveitado;, afirmou o atleta, que pouco depois completou. ;Na outra convocação, eu fui devido a alguns jogadores lesionados. Agora, a expectativa é maior e vai ser bastante proveitoso. Quero mostrar meu trabalho tanto no treino quanto no jogo;.
Em 2007, Miranda só foi convocado para o amistoso contra a Argélia porque Lúcio havia sido cortado por lesão. Agora, o são-paulino consta na primeira lista do técnico Dunga para o amistoso diante de Portugal, dia 19, no Distrito Federal.
O técnico da Seleção já explicou que Miranda foi chamado para se fortalecer como alternativa para eventual lesão de outros zagueiros constantemente chamados, mas o defensor tricolor aumentou as esperanças de mostrar trabalho em campo.
Apontado por Muricy Ramalho como o ;melhor zagueiro do país;, o zagueiro manteve a modéstia. ;Eu trabalho para ser o melhor, mas não significa que eu seja. Na vida, todo mundo procura ser o melhor no que faz e eu não sou diferente;.
Miranda não terá companhia de outro são-paulino na seleção. Chamado com freqüência por Dunga, o volante Hernanes está fora da lista para o amistoso com Portugal. O zagueiro, porém, não acredita em desânimo por parte do meio-campista.
;Todo mundo já sabe o talento e a qualidade do Hernanes. Ele já foi e não precisa mostrar mais, pois foi excelente nas Olimpíadas. Acho que o Dunga está aproveitando para testar outros jogadores;, concluiu.