postado em 04/11/2008 13:56
O Inter terá um reforço para enfrentar o Boca Juniors nesta quinta-feira (06/11) pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, no Beira-Rio, o time não pode contar com o volante argentino Guiñazu. Agora, recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, ;Guiña; estará em campo na partida de La Bombonera.
Esta será sua terceira partida após seu retorno aos gramados. A volta do jogador é celebrada não só por sua técnica, mas também por sua experiência ; já que Guiñazu atuou diversas vezes no mítico estádio boquense. Para ele, o segredo para a conquista de um bom resultado está em se manter focado o tempo todo. ;Minha dica é ter concentração. Não pode ficar um segundo olhando para o lado;, afirmou.
No primeiro confronto das quartas-de-final, os colorados venceram por 2 x 0, com dois gols de Alex. O placar deixa a situação relativamente confortável para os gaúchos, que podem perder por um gol de diferença ou até mesmo por dois, desde que também marquem gols. Apesar da vantagem Guiñazu ressalta a dificuldade que o time encontrará: ;Temos que jogar à morte;, opinou.
Mesmo com o fato de a equipe argentina escalar time reserva, todos no Beira-Rio afirmam que todo o cuidado será pouco na quinta-feira. ;Temos que competir muito durante todo o jogo. O Boca tem muita experiência;, falou Guiña, que lembrou as diversas conquistas do clube argentino nos últimos anos ; casos da Copa Libertadores de 2000, 2001, 2003 e 2007.
Quem passar de Inter e Boca enfrentará o vencedor do confronto entre Chivas Guadalajara e River Plate. Os dois também jogam na quinta-feira no México. Na partida de ida, os mexicanos surpreenderam e venceram por 2 x 1.