postado em 04/11/2008 15:16
O brasileiro Luís Fabiano acabou sendo o vilão da derrota de virada do Sevilla diante do Valladolid no final de semana, pelo Campeonato Espanhol. O time andaluz abriu 2 x 0, mas perdeu o atacante, expulso, no final do primeiro tempo. Com um a menos, não resistiu à pressão dos donos da casa e perdeu por 3 x 2.
O artilheiro levou o segundo cartão amarelo após o árbitro da partida acusá-lo de simular um pênalti. O jogador, por outro lado, garante que foi derrubado. ;Fui realmente tocado na jogada e houve o pênalti. Não tinha porque simular, pois já havia driblado o goleiro e tinha boas chances de marcar o gol;, defendeu-se.
Com o resultado de domingo, o Sevilla permaneceu com 17 pontos, na quinta colocação do espanhol. ;Estávamos fazendo um bom jogo e acabamos sendo prejudicados. Lamento por termos perdido a partida, mas tenho minha consciência tranqüila, pois não tive culpa pela expulsão;, completou Luís Fabiano.
Um dia depois da polêmica, no entanto, o atacante recebeu uma ótima notícia: foi convocado por Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, no próximo dia 19, em Brasília. Cortado dos dois últimos jogos das Eliminatórias por contusão, o ex-são-paulino esteve presente em todas as listas do treinador canarinho em 2008.
;É uma alegria muito grande poder retornar à seleção brasileira, ainda mais depois de ter ficado de fora dos últimos jogos por lesão. Procuro fazer o melhor todas as vezes que sou convocado e é gratificante ter esse reconhecimento;, discursou, esperando dificuldades ante o próximo rival.
;A seleção de Portugal evoluiu muito nos últimos anos e essa partida será uma boa oportunidade para nos prepararmos ainda mais para os próximos jogos das Eliminatórias. Estou muito comprometido com essa missão de levar o Brasil para mais uma Copa do Mundo e tenho confiança de que isso acontecerá;, concluiu.