Superesportes

Hospital afirma que brasileiro morreu de parada cardíaca após maratona de Nova York

;

postado em 04/11/2008 20:30
O brasileiro José Carlos Gomes morreu vítima de uma parada cardíaca informou o Hospital Lenox Hill, de Manhattan, nesta terça-feira. Gomes, de 58 anos, passou mal logo após cruzar a linha de chegada da Maratona de Nova York, no domingo.

Segundo a porta-voz do hospital, Ellen Borakove, a autópsia realizada segunda-feira constatou que ele já tinha um problema de coração. Ao contrário das informações iniciais, Gomes não foi a única vítima fatal dos 42.195km do percurso.

O norte-americano Joseph Marotta, de 66 anos, também teve um mal estar e não resistiu, morrendo de ataque cardíaco horas após terminar sua prova. O Corpo de Bombeiros informa ter atendido pelo menos outras duas pessoas com problemas no coração durante o percurso. Eles foram socorridos e levados ao hospital.

"Para nós não há nada mais difícil que quando dois de nossos atletas não voltam para casa", lamentou a diretora de prova, Mary Wittenberg. A edição 2008 da maratona novaiorquina reuniu 37.899 corredores, segundo a organização Corredores de Rua de Nova York.

No ano passado, o corredor Ryan Shay, de 28 anos, passou mal durante a disputa das seletivas norte-americanas de maratona para os Jogos Olímpicos de Pequim, e morreu no Central Park, ponto de chegada da Maratona de Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação