Superesportes

Palmeiras busca classificação "indesejada" ante Argentinos Juniors na Sul-americana

;

postado em 04/11/2008 22:10
Desde a derrota em casa no jogo de ida diante do Argentinos Juniors, o Palmeiras passou a admitir: a Copa Sul-americana está atrapalhando seu planejamento na briga pelo título brasileiro. Desta forma, a ordem é evitar grandes esforços na competição continental. Por isso, o Verdão vai entrar totalmente desfigurado no compromisso de volta das quartas-de-final contra a equipe de Buenos Aires, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Diego Armando Maradona.

Apenas 14 jogadores seguiram para a capital argentina, com destaque para os titulares Kléber, suspenso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, e Martinez, que busca ritmo de jogo. Até o técnico Wanderley Luxemburgo ficará treinando os atletas que permaneceram na capital paulista. O Verdão será dirigido pelo auxiliar Nei Pandolfo.

Mesmo com tantos obstáculos, os jogadores do Palmeiras usam o discurso oficial de buscar a classificação para a semifinal. Como perdeu por 1 a 0 na capital paulista, o Verdão pode garantir a vaga com uma vitória por margem mínima, desde que faça dois ou mais gols.

"Vamos com o pensamento de reverter. Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, foi uma partida difícil aqui no Palestra, mas eles não foram melhores, apenas conseguiram aproveitar as oportunidades", analisa o meio-campista Denílson.

"A gente sabe da dificuldade de atuar com 14 jogadores, eles ainda vão usar a catimba, o argentino sabe fazer muito bem isso. O Palmeiras vai precisar ser inteligente. A dificuldade é grande, mas não é impossível vencer", emenda o camisa dez.

No jogo de ida, Palmeiras e Argentinos Juniors proporcionaram cenas lamentáveis fora do gramado. Após o apito final, os jogadores do Verdão caíram na provocação dos adversários e partiram para a briga. Os meio-campistas Léo Lima e Diego Souza eram os mais exaltados.

Ainda por cima, Denilson entrou em atrito com o zagueiro Escudero, que pode ser reforço do Corinthians no ano que vem. O defensor argentino prometeu encerrar a carreira do pentacampeão mundial na partida desta quarta-feira. Em resposta, o jogador do Verdão prometeu ;não fugir do pau;.

No Argentinos Juniors, o técnico Néstor Gorosito teve uma boa notícia. O meio-campista Franco Quiroga acabou liberado pelo departamento médico e foi relacionado para a partida contra o Palmeiras. O jogador vinha de uma lesão no joelho, sofrida diante do próprio Verdão. Porém, sua presença será decidida apenas momentos antes da partida.

Apesar de larga vantagem, o clube de Buenos Aires mantém a cautela em relação ao jogo desta quarta-feira. ;É uma partida complicada, não vamos entrar em campo apenas para administrar a vitória que conseguimos no Brasil;, prometeu o zagueiro Ignacio Canuto.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS x PALMEIRAS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 05 de novembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Emigdio Ruiz (ambos paraguaios)

ARGENTINOS JUNIORS: Torrico; Scotti, Caruzzo e Sabia e Escudero; Bogado, Ortigoza, Mercier e Quiroga (Recalde); Hauche e Pavlovich
Técnico: Néstor Gorosito

PALMEIRAS: Bruno; Maurício, Paulo Miranda (Maicosuel) e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Denilson e Jefferson; Thiago Cunha e Kléber.
Técnico: Nei Pandolfo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação