Superesportes

Maradona cumpre acordo por Messi e é elogiado no Barcelona

;

postado em 04/11/2008 21:33
O técnico Diego Armando Maradona sequer estreou na profissão e no comando da seleção argentina e já teve de conhecer os desprazeres da burocracia no futebol. Para a amistoso contra o Escócia, que acontece em 19 de novembro, o ex-jogador não pôde convocar o craque Lionel Messi por conta de um acordo com o Barcelona.

;Não incluímos o Messi em respeito ao Barcelona. Quando assumi, o Julio (Grondona, presidente da AFA) já tinha um acordo com Laporta (presidente do Barça);, confirmou o novo treinador, que optou por nomes como Sérgio Agüero, seu genro; e Carlito Tevez para o ataque.

Ainda neste terça-feira, o jogador entrou em campo pela Liga dos Campeões e marcou o primeiro gol do Barcelona no empate em 1 x 1 com Basel. Também por isso, os dirigentes do time catalão se mostraram satisfeito com a execução do acordo e elogiaram a postura de Maradona. ;É o que esperávamos, porque havia um compromisso com a AFA e Julio Grondona o respeitou;, afirmou Aitor Begiristain, diretor esportivo do clube espanhol.

A atitude do presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA) serve para amenizar as recentes tensões criadas entre o órgão e o Barcelona. Ambos entraram em atrito pela liberação de Messi para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação