Superesportes

Arsenal joga para ficar perto da vaga na Liga dos Campeões. Fenerbahce, pelo sonho

;

postado em 04/11/2008 22:27
Dois jogos movimentarão o Grupo G da Champions League nesta quarta-feira e, no caso de vitórias das equipes mandantes, poderão deixar praticamente definidos os dois classificados à seqüência da competição.

Em Londres, o Arsenal, líder da chave, com sete pontos, poderá enterrar definitivamente o sonho dos turcos do Fenerbahce (às 17h45, horário de Brasília) de repetir a brilhante campanha de 2007, quando chegaram às quartas-de-final e foram eliminados pelo Chelsea.

Com apenas um ponto nos três jogos disputados no turno, a equipe turca será matematicamente eliminada se sofrer um novo tropeço e o Dínamo de Kiev bater o Porto na outra partida da chave.

Apesar da situação difícil em que sua equipe se encontra e de ter sido goleado pelos ingleses em Istambul no turno (5 x 2), o zagueiro Edu Dracena aposta em uma reviravolta para manter o Fenerbahce vivo na competição.

"Será tudo ou nada. Uma vitória põe a gente de novo na briga e uma derrota nos tira do campeonato. Temos que fazer de tudo para conquistar a vitória. Nada é impossível e a gente vai acreditar até o final", prometeu o ex-jogador de Cruzeiro e Guarani.

A missão ;quase impossível; de manter o time na luta pela classificação será ainda mais difícil graças a ausência do meia Alex, principal jogador do elenco. Autor dos dois gols da equipe no empate por 2 x 2 diante do Eskisehispor, sábado, pelo Campeonato Turco, Alex deixou o gramado com uma inflamação na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o confronto na capital inglesa.

O técnico Arsene Wenger também terá problemas para montar o Arsenal. Além de recuperar o emocional do grupo, abatido com a surpreendente derrota para o Stoke City na última rodada da Premier League, o treinador poderá ter três importantes desfalques, todos por contusão.

Theo Walcott, atacante considerado a grande promessa da equipe, está com uma lesão no ombro, enquanto o togolês Adebayor e os franceses Gallas e Sagna recuperam-se de problemas no tornozelo.

O mexicano Carlos Vela, destaque nas partidas contra Dínamo de Kiev e Porto, deve ganhar chance como titular do ataque londrino ao lado de Bendtner. O ex-são-paulino Denílson está confirmado na cabeça de área da equipe.

Último suspiro

Se o Fenerbahce ficará matematicamente eliminado no caso de uma derrota nesta quarta-feira diante do Arsenal, o Porto, de Portugal, também deverá se despedir da competição caso seja derrotado pelos ucranianos do Dínamo, em Kiev, também nesta quarta, no mesmo horário da partida envolvendo turcos e ingleses.

Com apenas três pontos na tabela, os Dragões tentarão um último suspiro para não saírem do torneio de forma prematura e terem apenas que cumprir tabela nos dois jogos restantes da fase classificatória.

A aposta do técnico Jesualdo Ferreira está no lateral-esquerdo Lino, que teve passagem apagada pelo São Paulo, mas vive bom momento com a camisa da equipe portuguesa, sendo o responsável pela saída de Benítez da equipe.

O treinador espera que seus comandados entrem em campo com espírito de final para manterem vivo o sonho da vaga. ;Será muito mais do que um jogo. Será a partida das nossas vidas;, exagerou.

Quem também vem encarando o duelo como um jogo de vida ou morte é a equipe ucraniana. Para fazer história e passar pela primeira vez da fase de grupos da Champions, o time do ex-corintiano Betão promete ser ousado. Palavra de seu companheiro de defesa, o senegalês Diakhate.

;Será um jogo muito difícil, pois o Porto vem de dois resultados ruins e não tem mais nada a perder. Nós trabalhamos duro por esse momento e merecemos chegar aqui, por isso vamos lutar muito por nosso objetivo;, prometeu.

Com oito pontos somados até o momento, os ucranianos, que bateram os portugueses no duelo de ida (1 x 0), precisarão de apenas um empate nos dois jogos finais para ficar com a vaga caso superem novamente o Porto nesta quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação