Superesportes

Liga dos Campeões: Bayern arranca empate com a Fiorentina e segura liderança no grupo F

;

postado em 05/11/2008 19:51
O lateral Borowski salvou o Bayern de Munique nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador empatou o jogo contra a Fiorentina e manteve os alemães na liderança do Grupo F. No outro confronto da chave, Juninho Pernambucano marcou na vitória do Lyon em cima do Steaua Bucareste-ROM, que, por sua vez, está eliminado do torneio.

Mesmo jogando fora de casa o Bayern mostrou forças para reagir no empate por 1 x 1 contra a Fiorentina. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Mutu, após receber passe de Gilardino, chutou de esquerda e abriu o placar para os italianos. No entanto, aos 33 da etapa final, Borowski pegou rebote e deixou tudo igual no Artenio Franchi.

Os alemães continuam na liderança do grupo com oito pontos, mas estão apertados pelo Lyon, que tem o mesmo número de tentos e perde no saldo de gols. A Fiorentina continua com três pontos e vê as chances de conseguir uma vaga na próxima fase cada vez mais longe. Os italianos agora precisam vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços dos franceses ou do Bayern.

Com o apoio da torcida, o Lyon veio a campo nesta quarta-feira para confirmar o favoritismo e conseguiu. O brasileiro Juninho Pernambucano foi o protagonista da partida ao marcar aos 45 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Nos acréscimos da etapa final, Reveillere ampliou para a vitória por 2 x 0 dos franceses em cima do Steaua Bucareste-ROM.

O resultado fez o Lyon permanecer na segunda colocação com oito pontos. Os romenos, por sua vez, seguem segurando a lanterna com apenas um tento conquistado. Em quatro jogos, o Steaua coleciona três derrotas e um empate e estão eliminados do torneio com duas partidas de antecedência.

Na quinta rodada as quatro equipes do grupo entram em campo na mesma data. No dia 25 de novembro o Bayer de Munique volta a jogar em casa e recebe o Steaua Bucareste. Pelo outro confronto, a Fiorentina conta com a força da torcida para tentar derrubar o líder Lyon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação