Superesportes

Com golaço de Robinho, City estréia com vitória na Copa da Uefa

;

postado em 06/11/2008 19:42
O Manchester City teve trabalho, mas conseguiu estrear com o pé direito na Copa da Uefa. Jogando em casa, o time inglês bateu o Twente, da Holanda, por 3 x 2 nesta quinta-feira, com direito a um belo gol do brasileiro Robinho. O resultado já serviu para colocar a equipe na vice-liderança do grupo A, com três pontos, mesmo número que o próprio Twente, mas melhor saldo de gols. A liderança está com o Schalke 04, que foi a quatro tentos ao empatar por 1 x 1 com o Racing Santander na Espanha.

O City precisou de apenas dois minutos para abrir o placar em Manchester. Após receber belo passe do brasileiro Jô, Shaun Wright-Phillips invadiu a área e bateu firme. Aos 16, porém, os holandeses buscaram o empate: Elia bateu cruzado e o goleiro Hart não alcançou.

Os donos da casa voltaram com tudo na etapa final e marcaram dois gols em cinco minutos. Aos 11, Robinho recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo. Já aos 16, Mwaruwari recebem em posição duvidosa, arriscou e a bola desviou na zaga holandesa antes de entrar.

O Twente, no entanto, não se rendeu. Logo aos 19 minutos, Wilaert desviou escanteio da direita e descontou. O jogo seguiu aberto até o final. Robinho teve duas boas chances de marcar, mas acertou a trave em ambas, aos 30 e aos 41 minutos. Já o Twente chegou a assustar em alguns contra-ataques, mas não conseguiu buscar a igualdade novamente.

Já na Espanha, no outro duelo da chave nesta tarde, Mohammed Tchite abriu o placar para o Racing Santander, mas Engelaar empatou e marcou o gol que deixou o Schalke na ponta do grupo A da Uefa. Na próxima rodada, dia 27 de novembro, os alemães recebem o Manchester City. Já Racing, com um ponto, visita o Paris Saint-Germain, que não jogou nesta quinta-feira e foi derrotado pelo Schalke na estréia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação