Superesportes

Ronaldinho sai do banco, faz gol, e o Milan vence o Braga pela Copa da Uefa

;

postado em 06/11/2008 20:04
Mesmo sem jogar um bom futebol, o Milan venceu o Sporting Braga-POR por 1 x 0 em casa na Copa da Uefa com gol de Ronaldinho Gaúcho, que saiu do banco e marcou para os italianos. Jogando em casa, o Wolfsburg-ALE atropelou o Heerenveen-HOL na outra partida do Grupo E também nesta quarta-feira.

Com os brasileiros Dida, Emerson e Alexandre Pato em campo, e com Kaká de fora poupado, o Milan assumiu a liderança da chave. O Sporting Braga, no entanto, pressionou o time de Carlo Ancelotti até o final da partida, principalmente com o ex-colorado Rentería, mas não conseguiu balançar as redes.

Porém, no último minuto de jogo, Ronaldinho Gaúcho, que entrou no segundo tempo, decidiu a partida. O brasileiro recebeu passe de Gattuso e acertou um belo chute de fora da área para dar a vitória aos italianos. Com o triunfo, o Milan assume a ponta do Grupo E com seis pontos. O Braga, por sua vez, saiu da liderança da chave para o terceiro lugar com a vitória do Wolfsburg.

Em sua estréia no torneio, os alemães venceram sem dificuldades o Heerenveen por 5 x 1 diante da sua torcida. Com dois gols de Dzeko, um do brasileiro Grafite, um de Misimovic e o outro Krzynowek, o Wolfsburg mostrou sua superioridade. Pelo lado dos holandeses, Vzynen marcou o gol de honra.

Com o resultado, os alemães foram a três pontos e assumiram a segunda colocação. O Hereenveen, por sua vez, segue sem pontuar na competição em dois jogos disputados e segura a lanterna. Na próxima rodada o Milan vai a Inglaterra pegar o Portsmouth, enquanto o Sporting Braga recebe o Wolfsburg. Os dois confrontos da Copa da Uefa serão realizados no dia 27 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação