Superesportes

Renato Gaúcho critica empregos "suicidas" de Dunga e Maradona

;

postado em 06/11/2008 21:31
Assim como muitos brasileiros, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, se mostrou cético quanto à chegada do ex-jogador Dunga ao comando da seleção brasileira, sem qualquer experiência prévia. Para o treinador do Vasco, o tetracampeão com a seleção brasileira teve atitude suicida. "Não é assim. Você tem que chegar preparado para dirigir a Seleção Brasileira e é o clube que vai te lapidar. Chegar à Seleção sem ter treinado nenhum clube é um suicídio", disparou o polêmico treinador, em entrevista ao Sportv, nesta quinta-feira.

Recentemente, outro ex-jogador aceitou a provação de assumir uma seleção nacional sem qualquer experiência prévia. Diego Armando Maradona foi escolhido novo técnico da Argentina, o que só não será tão difícil porque contara com Carlos Bilardo, campeão mundial em 1986, como assistente, segundo Renato.

"Torço muito por ele, mas acho que ele vai passar pelas mesmas dificuldades que o Dunga passou. Mas o Maradona pegou o Bilardo como auxiliar, com todo respeito ao Jorginho", opinou o comandante cruzamaltino, que, enquanto adquire mais experiência tentando livrar o Vasco do rebaixamento, projeta uma chegada futura ao comando da seleção canarinho.

"Acho que estou pronto, mas a minha hora ainda vai chegar. Hoje tem vários treinadores capacitados, como Luxemburgo e o Muricy. A vida de treinador é muito complicada. O ideal seria trabalhar oito meses e folgar quatro", completou o treinador, que voltará à beira do campo contra o Santos, marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 34; rodada do nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação