Superesportes

Arsenal e Manchester fazem clássico na abertura da 12ª rodada do Campeonato Inglês

;

postado em 07/11/2008 20:43
Aspirantes às primeiras posições do Campeonato Inglês, Arsenal e Manchester United travarão neste sábado o grande clássico da 12; rodada do torneio. Em um momento melhor do que os adversários, os Diabos Vermelhos duelarão com os Gunners na casa dos rivais, no Emirates Stadium, às 10h45 (de Brasília). Após um início ruim de temporada, o Manchester aparece já na terceira posição da Premier League com 21 pontos ; e um jogo a menos do que os líderes Chelsea e Liverpool, com 26 cada. Já o Arsenal, que chegou a ostentar a primeira colocação nas primeiras rodadas, agora é apenas o quarto, com 20.

O confronto em Londres contra o Arsenal é visto para o técnico escocês Alex Ferguson como vital para o moral de sua equipe até o final do ano. Até porque sua equipe pode encostar ainda mais nos líderes em caso de um sucesso no Emirates Stadium.

;Penso que é uma partida mais do que importante para a gente;, declarou Ferguson. ;Temos que manter uma regularidade daqui até o final de dezembro, para nos aproximarmos de Chelsea ou Liverpool;, complementou.

O Arsenal não poderá contar para a partida com dois de seus principais atacantes: o jovem Theo Walcott e o togolês Emmanuel Adebayor. Mas nem por isso o veterano Ferguson prevê uma vida mais fácil para o Manchester na capital inglesa.

;Está errado que pensa que teremos um jogo fácil só porque o Arsenal não terá um jogador ou outro. Vai ser uma partida duríssima, como sempre é entre essas duas equipes;, emendou o treinador.

Também no sábado, o vice-líder da Premier League entrará em campo às 15h30 em Anfield Road no encerramento do dia, contra o vice-lanterna West Browmich Albion, com apenas 11 pontos. No mesmo dia, às 10h45, o Wigan encara o Stoke. Mais tarde, às 13 horas, três partidas acontecem pela 12; rodada: Sunderland x Portsmouth, Hull x Bolton e West Ham x Everton.

Chelsea no domingo

Os comandados do brasileiro Luiz Felipe Scolari tentarão manter a liderança da tabela fora de casa. Os Blues deixarão Londres para encarar o Blackburn, 13; colocado, pela primeira partida de domingo, às 11h30 (de Brasília).
Quem poderá aparecer novamente na equipe inglesa é o volante brasileiro Mineiro, apresentado oficialmente nesta sexta como jogador do clube inglês ; embora tenha feito sua estréia na semana passada. O ex-são-paulino, no entanto, foi categórico ao falar da expectativa em ser titular.

;Todos aqui temos o mesmo objetivo, e tenho que ver os outros jogadores do elenco como meus aliados, e não oponentes. Não estou aqui para lutar contra ninguém por um espaço, e sim pelo melhor do nosso Chelsea;, discursou.

A rodada será finalizada com mais três confrontos: às 13 horas o Aston Villa pega o Middlesbrough, enquanto o Manchester City, dos brasileiros Elano, Robinho e Jô, medem forças com o lanterna Tottenham. O futebol inglês no domingo termina com o duelo entre Fulham e Newcastle, às 14 horas.

Confira a classificação do Inglês após 11 rodadas

1. Chelsea ; 26 pontos
2. Liverpool ; 26
3. Manchester United ; 21 (10 jogos)
4. Arsenal ; 20
5. Aston Villa ; 20
6. Hull City ; 20
7. Everton ; 15
8. Middlesbrough ; 14
9. Portsmouth ; 14
10. Manchester City ; 13
11. West Ham ; 13
12. Stoke ; 13
13. Blackburn ; 13
14. Newcastle ; 12
15. Sunderland ; 12
16. Fulham ; 11 (10 jogos)
17. Wigan ; 11
18. Bolton ; 11
19. West Bromwich Albion ; 11
20. Tottenham ; 9

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação