postado em 09/11/2008 16:19
A norte-americana Venus Williams superou a russa Vera Zvonareva na decisão do Masters de Doha, neste domingo, no Catar. Oitava colocada no ranking mundial, Venus se recuperou de um mal começo de jogo e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/0 e 6/2.
Este foi o sétimo confronto direto entre Venus e Zvonareva no circuito profissional. Até hoje, a russa só superou a norte-americana, jogando no saibro do Aberto francês de 2003.
A conquista em Doha é a terceira de Venus nesta temporada. Em julho, ela bateu sua irmã Serena na final em Wimbledon, ficando com o título também no Torneio de Zurique. Com o título, ela embolsa US$ 1.340 milhão. Zvonareva também não tem muito do que reclamar, já que a presença na decisão rendeu-lhe um cheque de US$ 715 mil.
Venus e Zvonareva jogaram durante 2h10 e a força da norte-americana fez toda a diferença em quadra. A russa resitiu bem à agressividade de Venus no primeiro set e conseguiu se impôr em quadra, mesmo desperdiçando uma vantagem inicial de 5-3 e tendo de enfrentar o tiebreak para fechar em 7/6 (7-5).
Alertada pela parcial de abertura, Venus voltou ainda mais determinada no segundo set e simplesmente não tomou conhecimento da presença de Zvonareva na quadra. Castigou a adversária com três quebras e um traumatizante 6/0.
A russa já começou o último set, perdendo o saque e mesmo melhorando na recepção não teve como fazer frente à determinação de Venus, que fechou em 6/2.