postado em 10/11/2008 10:04
Alex quer defender a seleção brasileira. O Inter quer contar com o jogador na Copa Sul-americana e não abre mão disso. Em meio a essa queda-de-braço, o clube tentará a liberação do meia do amistoso diante de Portugal, em 19 de novembro, junto à CBF. No mesmo dia, o Colorado faz o jogo de volta da semifinal da competição continental diante do Chivas Guadalajara, do México.
O próprio atleta fala publicamente que sua prioridade é vestir a ;amarelinha;. Mas após a vitória do time reserva por 4 x 0 sobre o Ipatinga, neste domingo, no Beira-Rio, o presidente Vitório Piffero, pela primeira vez, falou de maneira mais direta e áspera sobre o assunto.
;É importante salientar que o Alex é funcionário do Internacional. Foi o Inter que o projetou. Portanto, havendo o interesse, e como há, de mantê-lo jogando, é evidente que faremos os esforços possíveis para que ele seja liberado desse jogo da seleção brasileira;, afirmou o dirigente.
O departamento de futebol do clube tenta contato com o técnico Dunga, mas ainda não obteve sucesso ; o treinador da seleção está em na Europa. Em sua defesa, Piffero ainda ressaltou que a convocação é para uma partida amistosa e o jogo do Inter é por um torneio oficial.
O mandatário colorado acredita que, se o objetivo for atingido e Alex liberado, o jogador não ficará chateado. ;Tenho certeza que não vai ficar chateado. Ele é um profissional e uma pessoa inteligente. Ele sabe de onde vem o seu salário. A primeira obrigação, não tem a menor dúvida, é com o Internacional;, opinou, de maneira veemente.
Alex tem o sonho de disputar a Copa de 2010 e acredita que precisa aproveitar todas as oportunidades concedidas por Dunga. Além disso, o meia quer se valorizar para ser negociado por um bom valor no fim do ano. A equipe italiana Juventus já demonstrou interesse em contratá-lo.