postado em 10/11/2008 18:12
O empate sem gols diante do Bochum, no último sábado, pela 12ª rodada da Bundesliga, ficou manchado pela atitude de oito torcedores do Werder Bremen, que desfraldaram uma bandeira do Terceiro Reich (denominação dada aos 12 anos de domínio nazista sob o comando de Hitler). O diretor de Futebol da equipe, Klaus Allofs, anunciou que o grupo, prontamente identificado, está proibido de adentrar nas dependências do Weserstadion, casa do Werder Bremen. E elogiou a postura dos demais torcedores que foram acompanhar a partida diante do Bochum.
'Alguns de nossos supostos torcedores são nazistas, mas foram rapidamente repelidos por nossos verdadeiros torcedores, que não queriam ser identificados desta forma. Estamos orgulhosos com a reação de nossos torcedores. Isso mostra que o trabalho de prevenção feito por nosso clube, contra o racismo, funciona', discursou, ao diário Bild.
Aos gritos de "fora, nazistas", os torcedores foram detidos pela polícia local e expulsos do estádio. Os incidentes aconteceram 24 horas antes de ser completado o 70º aniversário da 'Noite dos cristais quebrados', o grande pogrom (quando sinagogas e imóveis de judeus foram incendiados por nazistas).