postado em 10/11/2008 15:36
O espanhol e número um do mundo Rafael Nadal não jogará a final da Copa Davis contra a Argentina no final deste mês, em Mar del Plata. O tenista está com uma tendinite no joelho direito e decidiu, juntamente com o médico da seleção da Espanha, Angel Ruiz Cotorro, decidir não participar da competição. O líder do ranking mundial anunciou nesta segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, a sua decisão. "Rafael Nadal não está em condiçõs de jogar a Copa Davis", anunciou Cotorro. "Ele necessitará de dez a 15 dias parase recuperar", completou o médico.
Por sua vez, Nadal lamentou a situação, mas se mostrou otimista em relação aos demais jogadores da Espanha. "O joelho me disse não. Sem mim, eles poderão ganhara final seguramente, pois são jogadores de alto nível", afirmou o tenista.
No Masters Series de Paris, Nadal abandonou a partida de quartas-de-final devido a dores no joelho. Depois disso, o tenista fez exames e descobriu que está com tendinite. Por este motivo e pensando se curar para a tempo poder estar na Davis, o espanhol abdicou de disputar a Masters Cup de Xangai, nesta semana. Entretanto, os tratamentos que ele está fazendo não estão respondendo como esperava.
Dessa forma, depois de se submeter a uma ecografia e uma ressonância no joelho direito, Nadal tornou pública a decisão de não jogar a final da Copa Davis, cuja lista de convocados da Espanha será anunciada nos próximos dias. Com a ausência de Nadal, ficou livre o lugar de número um da seleção espanhola, que será ocupado por David ferrer. Para as duplas, o capitão permanecerá com Feliciano López e Fernando Verdasco. Estão na briga para entrar no lugar de Nadal pela quarta vaga Tommy Robredo, Nicolas Almagro e Marcel Granollers.