postado em 12/11/2008 10:53
Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, o triplista Jadel Gregório mantém inabalável sua convicção. Em Londres-2012, estará na briga como candidato sério ao pódio e conquistará de vez um resultado que já virou questão de honra em sua vida.
;Depois dos Jogos de Atenas, que eu não estava bem preparado, retornei muito bem. Em Pequim, eu estava muito preparado. Então, com certeza, vou retornar melhor;, avisa. ;Continuo forte, com gana de competir mais uma Olimpíada. Foi muito difícil, mas passou e eu já venho treinando para as próximas competições;.
Treinando no Clube Pinheiros desde outubro, Jadel garante que o peso olímpico já saiu de seus ombros. O teste foram confrontos na Europa contra os três medalhistas olímpicos: o português Nelson Évora (ouro), o britânico Phillips Idowu (prata) e Leevan Sands (bronze), das Bahamas.
;Eu cobrei muito de mim. Tanto que depois dos Jogos, treinei uma semana com meu técnico (Peter Stanley), na Inglaterra, e provei para mim mesmo que estava melhor que qualquer outro. Eu bati o inglês, o de Bahamas e o português, ganhei de todos eles. Provei para mim que nos Jogos Olímpicos foi um erro que não deveria ter acontecido na parte técnica. Para o próximo ano, é se manter focado, bem tranqüilo porque tem muita coisa boa pela frente;.
A temporada de Jadel começará em fevereiro, quando ele retorna à Inglaterra, e depois de duas semanas de treinos técnicos com Stanley. No Mundial, em agosto em Berlim, o atual vice-campeão promete brigar sério pelo título. ;Este é meu objetivo. O Jadel vem trabalhando bastante para começar a temporada muito bem;.
Depois, é acabar de vez com o trauma olímpico, que já virou ponto de honra, confessa. ;Eu fiquei bastante chateado e vou trabalhar mais que nunca para chegar bem. Até os Jogos Olímpicos a gente temCampeonato Mundial, Pan-americano, Ibero, uma série de disputas. Nestas competições, o Jadel vai mostrar que está mais que preparado para chegar bem nos Jogos Olímpicos;.
.