postado em 13/11/2008 16:50
O italiano Fabio Capello está a quase um ano à frente da seleção da Inglaterra, para a qual foi contratado após o fracasso de Steve McClaren na fase de classificação para a Eurocopa. E neste período, iniciado em 14 de dezembro de 2007, o treinador pôde colocar em prática muito dos planos que tinha para os jogadores, de forma a tornar o grupo mais unido. Entre eles, está o afastamento de um prato típico da culinária inglesa: as batatas chips. ;Consegui, por exemplo, mostrar a eles (jogadores) as vantagens de uma dieta mediterrânea, ao invés de chips e catchup;, afirmou Capello, com contrato com a Inglaterra até 2012, de acordo com a revista Fifa Magazine.
O treinador, com passagens por Milan, Juventus, Real Madrid e Roma, ainda quer implantar outras medidas para reforçar o companheirismo entre os convocados do English Team. Entre as ações, Capello espera que os jogadores passem a tomar café da manhã juntos e a desligar seus celulares.
;Os jogadores têm sido muito cooperativos, e isso é uma indicação clara do alto nível de professionalismo em seus clubes;, disse o técnico italiano. ;Estou ansioso e determinado a ajudar a Inglaterra a redescobrir o espírito que eles tinham de professores do futebol;, acrescentou, explicando sua motivação.
;Eu simplesmente não consigo compreender como a Inglaterra pode cair tanto, como falamos, para a 15; colocação do ranking da Fifa. Temos que redescobrir o espírito de luta pelo qual os ingleses sempre foram conhecidos;, completou Capello, antes da divulgação do novo ranking, no qual sua seleção subiu quatro degraus e ocupa, junto com Portugal, o 10; lugar.