Superesportes

Fluminense espera aproveitar brecha para voltar à Libertadores em 2009

;

postado em 13/11/2008 17:06
A diretoria do Fluminense, de forma surpreendente, informou que está atenta à possibilidade de disputar a próxima Taça Libertadores. Por ser o atual vice- campeão da competição, o Tricolor poderia se beneficiar de uma suposta punição ao Peru por parte da Conmebol, que estuda vetar a participação de times peruano em torneios continentais.

O problema foi a intervenção do Governo peruano sobre a federação local. O Instituto Peruano de Esportes (IPD), que cumpre a função de Ministério dos Esportes, não aceita a permanência de Manuel Murga na presidência da FPF e, por isso, indicou outro dirigente para o cargo. A ação não agradou à Fifa, que vem pressionando o país para que altere a situação. O Peru já perdeu o direito de organizar o Campeonato Sul-americano sub-20 de 2009, que agora será realizado na Venezuela. Agora, são os clubes que podem se prejudicar.

;O Fluminense tem todo o interesse em disputar a Libertadores do próximo ano, e seria muito bom para o futebol brasileiro ter mais um representante. Mas neste momento, só podemos aguardar uma definição da Confederação Sul-americana, já que essa punição aos times peruanos não foi confirmada. Estamos nos inteirando do assunto e, por isso, não posso antecipar nada. Mas os torcedores podem ficar tranqüilos que sempre lutaremos pelos interesses do Fluminense;, prometeu Roberto Horcades, presidente do clube.

Renovação

Um dia depois de o zagueiro Thiago Silva anunciar que está deixando o Fluminense no fim do ano para atuar na Europa, começaram especulações envolvendo a possível saída de seu companheiro de zaga, Luiz Alberto. O jogador, porém, disse que o seu objetivo é permanecer nas Laranjeiras por muito tempo, e explicou os motivos de não ficar falando ainda sobre renovação de contrato.

;Se o Fluminense colocar três, quatro anos de contrato agora, eu renovo. Já falei que meu objetivo é permanecer no Fluminense na próxima temporada. Só não gosto de ficar falando sobre o futuro neste momento, porque meu pensamento está voltado em ajudar o Fluminense a afastar o risco de rebaixamento. Tenho 12 anos de profissão e não quero ter um rebaixamento no currículo;, disse Luiz Alberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação