Superesportes

Grêmio opina sobre a polêmica da Libertadores

;

postado em 13/11/2008 18:22
O Grêmio não podia ficar de fora da discussão que envolve uma possível vaga na Libertadores para o campeão da Sul-americana deste ano. Se isso ocorrer, o maior rival pode ficar com a classificação para o principal torneio das Américas. O Tricolor atuou com time reserva nas duas partidas que disputou contra o Inter e não avançou na competição. Na época, os gremistas eram os líderes do Brasileirão.

;Isso gera instabilidade aos clubes e nada me garantiria que amanhã ou depois a Sul-Americana, no canetaço, diminuir a participação de times brasileiros, por exemplo. Espero os princípios que nortearam o torneio em seu início se mantenham;, comentou o assessor de futebol gremistas André Krieger.

A declaração viajou até o México e chegou aos ouvidos do presidente colorado, Vitório Piffero. O elenco vermelho viaja somente no fim desta quinta-feira de volta para o Brasil após vencer o Chivas por 2 a 0 na quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Sul-americana. O dirigente lembrou de momento obscuro da história do Tricolor.

;O Grêmio foi rebaixado e subiu no canetaço. Quem cai, cai. Quem não cai fica na Primeira Divisão;, lembrou Piffero. O Grêmio foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro em 1991 e ficou em 11; na Série B. Para agilizar a volta dos gaúchos à elite, o regulamento do Brasileirão foi alterado e naquele ano subiram 12 clubes e a Série A teve 32 participantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação