Superesportes

Juventus goleia Genoa e começa rodada dividindo a ponta do Campeonato Italiano

;

postado em 13/11/2008 19:51
A Juventus mostrou com sobras nesta quinta-feira que sua recuperação na temporada busca a retomada da hegemonia no futebol italiano. Diante de um Genoa que sonhava em manter sua ascensão, os alvinegros cumpriram sua missão dentro de casa com uma goleada por 4 x 1 que valeu a divisão da liderança com a Inter de Milão no início da 12; rodada do Calcio. O resultado começou a ser traçado cedo pelos donos da casa. Aos cinco minutos, Grygera cobrou lateral no ataque, tabelou com Del Piero, entrou na área pela direita e bateu cruzado. Surpreso com o chute, o goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, aceitou a tentativa e o placar foi aberto no Delle Alpi.

Na seqüência, os visitantes tentaram mostrar sua força no ataque, mas o empate ficava difícil pela seqüência de erros nas finalizações de Diego Milito. O argentino, que é o artilheiro do time genovês, cansou de perder claras oportunidades diante do goleiro Manninger.

Se o goleador adversário falhava, um dos principais nomes na Velha Senhora voltou a dar mostrar de quem tem faro do gol. Aos 25 minutos, o atacante brasileiro Amauri aproveitou cruzamento da direita e cabeceou sem chances para Rubinho. Um placar que mostrava a supremacia dos mandantes em campo.

Já com a vitória consolidada, a Juve seguiu sua tradição e começou a tocar a bola, mantendo os três pontos e se aventurando no ataque somente quando o Genoa dava espaços. Após o gol, Rubinho fez boas defesas para tentar evitar um placar mais dilatado, mas na reta final do confronto o esforço não foi suficiente.

Aos 40 minutos de jogo, Del Piero, que vive grande fase, recebeu pelo alto e tocou de primeira para Iaquinta, que tinha acabado de entrar no lugar de Amauri. O atacante só teve o trabalho de esperar a saída de Rubinho para tocar para o terceiro gol.

Três minutos depois, já sem Del Piero, sacado e aplaudido no Delle Alpi, o time de Turim sofreu o gol de honra. O zagueiro Legrottaglie pôs a mão na bola dentro da área e fez pênalti que Milito converteu. Aos 45, no entanto, a goleada foi estabelecida com um gol contra. Camoranesi partiu pela direita e cruzou bola que Sócrates desviou contra as próprias redes, enganando Rubinho e fechando um marcador inesperado pelo esperançoso Genoa.

Os três pontos desta quarta-feira fizeram com que a Juventus chegasse a 24, mesma pontuação da líder Inter de Milão, que supera a rival no saldo de gols. Já o Genoa segue em sétimo, com 20. As posições, no entanto, devem ser alteradas com a seqüência da rodada no final de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação