postado em 14/11/2008 10:16
O 'Imperador' está mesmo em baixa na Itália. Depois de brilhar com a camisa do São Paulo e deixar saudades pelos lados do Morumbi, o jogador retornou à Itália certo de que reconquistaria o espaço perdido. Se enganou.
Segundo o jornal Gazetta Dello Sport desta sexta-feira (14/1), o nome do centroavante brasileiro encabeça a lista de dispensas preparada pelo técnico José Mourinho para o mês de janeiro.
O português estaria disposto a realizar uma verdadeira 'faxina' no elenco da Inter, atual tricampeã italiana, e procuraria enxugar os custos do clube para conseguir recursos que possibilitem a permanência de Júlio Cruz no clube.
Além de Adriano, estariam com as horas contadas no clube o argentino Crespo (dispensado pelo próprio Mourinho do Chelsea), o francês Olivier Dacourt e o chileno Luis Jimenez.
Todo cuidado é pouco: Mourinho teria ainda orientado a direção da Inter a ceder Adriano para clubes de fora da Itália em definitivo e com uma cláusula que impeça seu retorno ao país até 2012. O motivo: impedir uma manobra do Milan para contar com os gols do 'Imperador' em seu elenco.
O destino preferido de Mourinho para Adriano é o Atlético de Madrid. O treinador sonha com a chegada de Agüero em seu elenco e considera o 'Imperador' a moeda de troca ideal para seduzir os espanhóis a liberarem o jovem argentino.