postado em 14/11/2008 15:56
O meia brasileiro Edu disparou contra a diretoria do Betis nesta sexta-feira. O ex-jogador do São Paulo revelou ter pago do seu próprio bolso a operação que se submeteu na Finlândia para corrigir um problema muscular que o mantém afastado dos gramados e reclamou do tratamento que recebe no clube.O principal alvo do desabafo do brasileiro foi o presidente do Betis, Manuel Ruiz de Lopera. Edu disse que o dirigente não mostrou qualquer tipo de preocupação com a cirurgia e revelou que a diretoria só bancou a hospedagem e a passagem de avião para a Finlândia.
A resposta do clube veio poucas horas depois. Em nota oficial, o Betis afirma que o meia ;tem plena liberdade para assinar com qualquer outra equipe a partir de hoje;, lembrando que o jogador tem contrato assinado até o dia 30 de junho de 2009.
Na mesma nota, porém, o clube alivia e afirma que ;as portas do Bétis seguem abertas para o jogador, mantendo a oferta de 1,5 milhão de euros líquidos por temporada durante três anos;. Segundo o comunicado, o novo acordo poderia ser ;assinado amanhã mesmo, o que suporia um custo global para o clube de mais de 7 milhões de euros nos próximos três anos;.
Edu afirmou que precisará de mais três meses para se recuperar e evitou falar do futuro, declarando apenas que pretende voltar ainda nesta temporada para ajudar o Betis. O brasileiro defende o o time de Sevilha desde 2004, quando foi contratado do Celta de Vigo.