postado em 14/11/2008 17:18
Michael Schumacher pode ainda não estar muito propenso a iniciar carreira oficialmente no motociclismo, mas uma vaga no Mundial 2009 de Superbike pode ser dele. Quem garante é Carlo Fiorani, representante da Honda na Europa e que pretende tirar o ex-ferrarista do Campeonato Alemão (IDM) para o certame que utiliza equipamento derivado das motos de rua.Após iniciar empreitada sobre motos somente por diversão, Schumacher vem levando o hobby cada vez mais a sério. Além de ter participado de provas da IDM durante este ano, o alemão vem testando frequentemente protótipos utilizados na Superbike, uma das categorias mais renomadas no mundo das duas rodas.
Em setembro passado, por exemplo, o heptacampeão da Fórmula 1 subiu a bordo da Honda oficial de Carlos Checa em Magny-Cours, conseguindo voltas cerca de 3 segundos mais lentas que as do experiente espanhol, quinto melhor piloto da MotoGP em 2002. Além disso, Schumacher também colecionou tempos interessantes em Portugal, em testes para Yamaha e Ducati.
Nesse contexto, o esportista que marcou época na Ferrari tem à disposição uma moto da Honda para disputar a Superbike, segundo confirmou ao diário La Gazzetta dello Sport o diretor esportivo dos japoneses, Carlo Fiorani.
;Michael está convicto de que o Campeonato Alemão, neste momento, seja a sua dimensão ideal;, afirmou o italiano. ;Nós o apoiaremos ao máximo. Até agora ele não nos pediu para correr no Mundial de 2009, mas, se ele quiser, já temos preparada uma moto para ele;.
Também consultado pela publicação esportiva de Milão, o próprio Schumacher falou sobre o assunto. Enquanto o querem na forte categoria, o alemão só pensa em seguir evoluindo no motociclismo. ;Com os carros eu não tinha mais nada para aprender. Aqui é uma descoberta contínua e isso me apaixona;.
Rossi apóia nova carreira de Schumi: Se Michael Schumacher realmente entrar com tudo nas competições profissionais de duas rodas, ele já tem a simpatia do principal nome dessa modalidade: Valentino Rossi, que elogiou a possível iniciativa do alemão em conversa com a mesma Gazzetta.
;Fiquei sabendo da idéia e a primeira coisa que me vem para dizer é: ;belo;. Estou contente e muito curioso, ele já completou tantas voltas com as motos da Superbike, e será interessante ver como isso se desenrola. Enquanto espero por isso lhe faço os cumprimentos;, afirmou o piloto de Urbino, que em 2008 faturou o hexampeonato da MotoGP.