postado em 15/11/2008 12:08
Sem se importar com o favoritismo de Andy Murray, da Grã-Bretanha, o russo Nikolay Davydenko passou pelo rival neste sábado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Com isso, ele garantiu uma vaga na decisão da Masters Cup.Agressivo desde o início, Davydenko se aproveitou do cansaço do rival, que na sexta-feira enfrentou uma batalha de mais de três horas para derrubar o suíço Roger Federer, número dois do mundo. Ainda assim, o representante da Grã-Bretanha até que resistiu bem no primeiro set e teve chances de vencer a etapa.
No entanto, o desgaste físico da fase de grupos apareceu forte para o escocês no segundo set. Sem nada a ver com isso, o russo quebrou o saque de Murray no quinto e no sétimo games, abrindo caminho para a vitória. Esta já é a melhor campanha dele na história da Masters Cup.
Na disputa pelo título do torneio, que reune os melhores tenistas da temporada, Davydenko vai encarar o sérvio Novak Djokovic, que eliminou o francês Gilles Simon. Davydenko enfrentou o adversário deste domingo como profissional em apenas uma oportunidade, pela Copa Davis deste ano, e saiu de quadra com a vitória. A decisão está marcada para as 6 horas (horário de Brasília) deste domingo.