postado em 16/11/2008 10:05
A partida contra o Internacional neste domingo (16/11), às 19h10 (horário de Brasília), pode ser decisiva para o futuro do Santos no Campeonato Brasileiro. Após sofrer duas derrotas consecutivas, os santistas, que ocupam a 13; colocação, com 40 pontos, partem em busca da recuperação e de uma vitória que afastaria de vez o fantasma do rebaixamento, tão presente na trajetória alvinegra durante a competição.O Peixe está a apenas três pontos da zona da degola. "Não devemos pensar em pontuação e sim, rodada a rodada. Precisamos nos concentrar no que vamos fazer dentro de campo e conquistar os três pontos, sem pensar em sair de perto da zona do rebaixamento, mas mirando uma vaga na Sul-americana, que é o nosso objetivo", disse o zagueiro Adaílton, que volta a equipe na vaga de Fabiano Eller, contundido.
Além do desfalque de Eller, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto para este duelo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante dos gaúchos.
%u02DDSão ausências importantes. O Fábio (Costa) é o nosso capitão e voltou ao time em um nível muito alto, fazendo grandes defesas. E o Souto é fundamental para a gente pelo seu poder de marcação, além de ser um jogador de muita qualidade técnica e criatividade%u02DD, analisou Molina.
Para o lugar desses atletas, o treinador santista deve optar por Douglas e Pará. Se Pará não jogar, Michael deve entrar no meio-campo ao lado de Roberto Brum ; que volta de suspensão -, Bida e Molina. %u02DDInfelizmente não vamos poder contar com o Fábio Costa e o Rodrigo Souto. No entanto, temos um bom elenco, com jogadores que tem totais condições de substituí-los a altura%u02DD, elogiou o meia colombiano.
Douglas, que substitui mais uma vez Fábio Costa no gol alvinegro, dá a receita para o Santos sair de campo vitorioso. %u02DDNão podemos pensar que só porque eles vão vir com os reservas será fácil. Se fosse assim, eles não teriam goleado o Ipatinga, com a mesma formação que vai jogar aqui. Temos que ter tranqüilidade para jogar e ganhar. Se não der na técnica, vai na raça%u02DD, afirmou o arqueiro.%u02DDNão podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe%u02DD, completou Wendel.
Pela terceira vez consecutiva o Inter irá poupar seus jogadores no Campeonato Brasileiro. A eminente final da Copa Sul-americana é prioridade total do clube. Por isso, o técnico Tite colocará em campo praticamente seu time reserva. A exceção é o goleiro Lauro. Há pouco tempo promovido à titularidade, o arqueiro não quer deixar escapar nenhuma oportunidade para se firmar na posição.
A princípio Lauro seria um tapa buraco entre a má fase de Clemer, que deve se aposentar no fim do ano e a contratação de um novo camisa 1 para 2009. Suas atuação segura na Bombonera diante do Boca Juniors fez os dirigentes colorados começarem a pensar em bancar sua permanência na posição.
Nem mesmo o meia D;Alessandro embarcou com o elenco. O argentino também não viajado para enfrentar o Chivas no México devido a uma forte indisposição estomacal. A novidade será a escalação do lateral direito Bustos. O colombiano está fora dos planos do Inter para 2009, mas mesmo assim ganhará uma oportunidade. O motivo é que os outros jogadores da posição também não agradaram.
Ângelo atuou contra o Ipatinga e Ricardo Lopes além das fracas atuações, ele ainda está lesionado. Apesar de não ter mais o que fazer no Brasileirão, o time promete brigar pela vitória. ;Nosso objetivo é acabar o campeonato na melhor posição possível. É com este objetivo que vamos a Santos;, comentou o técnico Tite.
FICHA TÉCNICA - SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de novembro de 2008, domingo
Horário: 19h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
SANTOS: Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Pará (Michael), Bida e Molina; Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes
INTER: Lauro; Bustos, Danny Moraes, Orozco e Gustavo Nery; Sandro, Maycon, Rosinei e Taison; Daniel Carvalho e Guto
Técnico: Tite