Superesportes

Time de Rubinho e Kanaan vence disputa de kart em Cotia

;

postado em 16/11/2008 09:31
Depois de ter que se contentar com o vice-campeonato mundial de Fórmula 1, Felipe Massa mais uma vez perdeu a chance de subir ao ponto mais alto do pódio. Entretanto, dessa vez o seu algoz não foi Lewis Hamilton, mas sim os compatriotas Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Luciano Burti.

No início da madrugada deste domingo, o quinto sagrou-se campeão das 500 Milhas da Granja Viana, evento de kart realizado por Felipe Massa que marca o início das férias dos pilotos. Trata-se da oitava vez que Rubinho e Kanaan conquistam o título da ;brincadeira;.

Pole-position, o carro da Barrichello Racing dominou amplamente a prova e cruzou a linha de chegada da prova de 644 voltas com três passagens de vantagem sobre os segundos colocados, Henkel/Loctite, time formado por Duda Pamplona, Nono Figueiredo, Francesco Di Mauro e Renan Guerra.

Massa, por sua vez, ficou com a terceira posição depois de ser obrigado a fazer uma corrida de recuperação neste sábado, visto que largou do 12; lugar. O piloto da Ferrari teve como companheiros de pilotagem seu irmão Dudu, Xandinho Negrão, Allam Khodair, Victor Guerin, Popó Bueno e Felipe Apezzato.

Equipe do brasileiro Nelsinho Piquet, que corre pela Renault na Fórmula 1, a Piquet Sports teve seu principal kart, o número 2, desclassificado por estar abaixo do peso permitido, o que irritou bastante o companheiro de Fernando Alonso. Já o outro kart da equipe, para o qual ele não estava inscrito, foi eliminado por suposta estratégia antidesportiva.

Confira os melhores da disputa na Granja Viana:

1; - Barrichello Racing, 644 voltas, 10h53min00s532
2; - Henkel/Loctite, a três voltas
3; - Massa Blausiegel, a três voltas
4; - Win Brazil, a seis voltas
5; - CKS Carioca Kart Sport, a 11 voltas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação